Temas como microfranquias, Lei do Franchising, como identificar seu perfil empreendedor, como escolher sua franquia ideal e conceitos fundamentais do sistema farão parte das apresentações.
Maior feira de franquias do mundo em visitação, a ABF Franchising Expo oferece aos seus milhares de visitantes a oportunidade de conhecer e selecionar redes de franquias de sua preferência, entre cerca de 400 marcas expositoras, e vai além. A feira oficial do franchising brasileiro oferece, ainda, uma agenda de capacitação com mais de 90 cursos com conteúdo gratuito ministrado por mais de 30 especialistas que vivenciam na prática os assuntos, e que são instrutores homologados da ABF. O objetivo é tanto informar os visitantes dos conceitos fundamentais do sistema, como ajudá-los na análise e escolha da opção de franquia que mais se sintoniza com seu perfil. O evento será realizado de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Lançada com sucesso na edição 2017, a Arena do Conhecimento terá um time de especialistas do franchising (renomados consultores, advogados, professores, franqueadores, etc.) em 4 espaços simultâneos, em que o potencial empreendedor poderá ampliar seu conhecimento e ter contato direto com temas indispensáveis para quem abrir seu primeiro negócio ou expandir suas operações. Serão abordados temas como Conceitos do Franchising, Como Funciona a Seleção de Franqueados, Como Conhecer seu Perfil Empreendedor, Dicas para Avaliar e Escolher uma Microfranquia, Dicas Práticas para Abrir um Empresa, Contratos de Franquia, Lei do Franchising e até como abrir uma franquia em Portugal, dentre outros. Serão instrutores das palestras especialistas como Adir Ribeiro, Paulo Mendonça, Fabiana Estrela, Ana Vecchi, Tânia Zanin, Antônio Carlos Diel, Sylvia Barros, Lucien Newton, Luis Stokler, Andrea Oricchio, José Rubens Oliva, Sidnei Amendoeira, etc.
Para a diretora da ABF Educação, Angela Manzoni, “junto com os principais especialistas de nosso mercado, preparamos um conteúdo prático e direto que faz um verdadeiro overview do sistema de franchising no Brasil. Sempre que orientamos candidatos, ressaltamos a importância do conhecimento prévio deste modelo que traz muitas vantagens e também obrigações. Logo, a feira é um ambiente muito propício para a prospecção de negócios, pois une conhecimento especializado, experiência e a presença de centenas de marcas expositoras de segmentos variados. E tudo isso de graça e com grande número de horários para participar”.
Acesse a programação completa: https://www.abfexpo.com.br/pt/visitar/atracoes-premiacao/agenda-arena-do-conhecimento-2019.html
SERVIÇO
28ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2019
Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h
Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 70
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$80
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.
33 eventos para empreendedores que acontecem em novembro
Confira cursos, encontros de networking, eventos, palestras e seleções para startups com inscrições neste mês São Paulo – A chave para lançar um empreendimento de sucesso é conhecimento. Abrir e tocar um negócio pode ser muito desafiador, mas, por sorte, há dezenas de especialistas dispostos a compartilhar o que sabem. Por isso, EXAME selecionou algumas […]
LGPD para pequenas empresas: pode mandar WhatsApp? Tem que apagar dados antigos? Especialistas respondem
Só três em cada dez pequenas e médias empresas se julgam totalmente preparadas para lidar com a nova lei. Sanções passaram a ser aplicadas no inicio de agosto e podem render multas milionárias A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 e passou a aplicar sanções no início de […]
Franchising: é hora de rever as regras do fundo de marketing
Tributação é ponto que requer atenção das franqueadoras. No Brasil, desde que o franchising existe, as redes de franquias cobram de seus franqueados uma taxa para ser usada em ações de marketing. É uma cobrança supercomum, e até aqui, nada de novo. Normalmente as franqueadoras optam por uma entre duas formas de cobrar esse valor: […]