ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

A ABF Interior de São Paulo encerrou suas atividades em 2019 com o 4º Encontro Regional de Associados. O evento realizado no último dia 27/11 em São José do Rio Preto promoveu a troca de experiência entre os participantes e trouxe os insights da 19ª Convenção ABF do Franchising, realizada em outubro.

 

Rogério Gabriel, diretor da Regional, abriu o Encontro que contou com o patrocínio da SafraPay. Paulo Mendonça, consultor associado da Ponto de Referência, sintetizou os principais temas tratados na Convenção, cujo tema foi “Velocidade, Ação e Inovação”.

 

Já Renata Pin, advogada do escritório Andréa Oricchio Advogados, falou a respeito do novo texto da Lei de Franquias, o que muda e como as redes devem se adequar. O novo marco legal do setor é objeto do PL 215/2019, aprovado pelo Senado e que aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro.

 

A advogada tratou, ainda, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 16 de agosto de 2020. Renata detalhou os principais pontos, lançando luz sobre a nova lei.

 

“Tivemos um encontro muito rico, com importantes assuntos em pauta. Além disso, é sempre muito produtivo e agradável, como associados da ABF, estarmos juntos nesses eventos regionais, para trocarmos ideias e fazermos networking”, ressaltou Gabriel.

 

Foto: ABF/Divulgação

 

6 de dezembro de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

Briga entre franquias de calzone vai parar na Justiça

Uma disputa comercial entre duas redes de franquias de calzone de Santa Catarina foi parar na Justiça. A Mini Kalzone, de Florianópolis, criada há 29 anos, acusa a concorrente Calzoon, de Joinville, de copiar sua marca e estratégia de expansão em franquias. A identidade visual das duas é branca, vermelha e amarela. A quimera começou em 2015, […]

Saiba mais

Pandemia evidencia novo perfil de advogado

O Direito, de uma forma geral, sempre passou uma sensação de morosidade, de ser algo demorado. Isso acontece, de certa forma, porque a disciplina é, sim, reativa. Primeiro o fato acontece e depois é que se cria uma lei para lidar com o ocorrido. Essa lentidão, no entanto, foi forçada a ser revista durante a […]

Saiba mais

Coronavírus: Teoria da imprevisão serve de base legal para renegociação de contrato

A advogada Andrea Oricchio comenta que a aplicação da teoria da imprevisão justifica a revisão de um contrato quando há a imprevisibilidade de um evento, como a pandemia ocasionada pelo coronavírus Contratos podem ser revistos e renegociados. O isolamento social imposto à sociedade pode chegar a tal ponto que os empresários dos setores do varejo e […]

Saiba mais