ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

A ABF Interior de São Paulo encerrou suas atividades em 2019 com o 4º Encontro Regional de Associados. O evento realizado no último dia 27/11 em São José do Rio Preto promoveu a troca de experiência entre os participantes e trouxe os insights da 19ª Convenção ABF do Franchising, realizada em outubro.

 

Rogério Gabriel, diretor da Regional, abriu o Encontro que contou com o patrocínio da SafraPay. Paulo Mendonça, consultor associado da Ponto de Referência, sintetizou os principais temas tratados na Convenção, cujo tema foi “Velocidade, Ação e Inovação”.

 

Já Renata Pin, advogada do escritório Andréa Oricchio Advogados, falou a respeito do novo texto da Lei de Franquias, o que muda e como as redes devem se adequar. O novo marco legal do setor é objeto do PL 215/2019, aprovado pelo Senado e que aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro.

 

A advogada tratou, ainda, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 16 de agosto de 2020. Renata detalhou os principais pontos, lançando luz sobre a nova lei.

 

“Tivemos um encontro muito rico, com importantes assuntos em pauta. Além disso, é sempre muito produtivo e agradável, como associados da ABF, estarmos juntos nesses eventos regionais, para trocarmos ideias e fazermos networking”, ressaltou Gabriel.

 

Foto: ABF/Divulgação

 

6 de dezembro de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

Os multifranqueados e suas multiqualidades

A primeira vez que vi o conceito “multifranqueado” foi em uma das feiras da International Franchise Association, lá pelos anos 90, onde um franqueado individual do Japão havia formado um grupo de mais de 1.200 unidades e acabara de abrir o capital na Bolsa local, com o objetivo de comprarem novas franquias e de várias marcas, […]

Saiba mais

Qual a diferença entre pré-contrato e contrato de franquia?

É preciso assinar os dois? Esta é uma dúvida muito comum, inclusive, entre as próprias franqueadoras, mas aqui você entenderá melhor Não são raros os casos de pré-contratos que são cópias dos contratos e esta não é a finalidade. O pré-contrato tem finalidades bem específicas, que não são obrigatórias, ou seja, é possível receber a COF sem […]

Saiba mais

Esclarecimentos sobre os contratos em tempos de pandemia

Neste momento de tantas mudanças em nossa rotina, o empresariado está com a energia focada na adaptação dos negócios e na saúde financeira da empresa. Consumidores estão cancelando os planos de viagem, os agendamentos em serviços de estética, as consultas odontológicas e deixando de sair às compras. O fechamento do comércio com atendimento presencial já […]

Saiba mais