ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

A ABF Interior de São Paulo encerrou suas atividades em 2019 com o 4º Encontro Regional de Associados. O evento realizado no último dia 27/11 em São José do Rio Preto promoveu a troca de experiência entre os participantes e trouxe os insights da 19ª Convenção ABF do Franchising, realizada em outubro.

 

Rogério Gabriel, diretor da Regional, abriu o Encontro que contou com o patrocínio da SafraPay. Paulo Mendonça, consultor associado da Ponto de Referência, sintetizou os principais temas tratados na Convenção, cujo tema foi “Velocidade, Ação e Inovação”.

 

Já Renata Pin, advogada do escritório Andréa Oricchio Advogados, falou a respeito do novo texto da Lei de Franquias, o que muda e como as redes devem se adequar. O novo marco legal do setor é objeto do PL 215/2019, aprovado pelo Senado e que aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro.

 

A advogada tratou, ainda, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 16 de agosto de 2020. Renata detalhou os principais pontos, lançando luz sobre a nova lei.

 

“Tivemos um encontro muito rico, com importantes assuntos em pauta. Além disso, é sempre muito produtivo e agradável, como associados da ABF, estarmos juntos nesses eventos regionais, para trocarmos ideias e fazermos networking”, ressaltou Gabriel.

 

Foto: ABF/Divulgação

 

6 de dezembro de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

Uma advogada na NRF. Por quê?

Nossa ideia é estar tão antenada quanto o cliente   A NRF, que acontece anualmente em janeiro em Nova York, nos Estados Unidos, é o maior evento de varejo do mundo. Como é de se imaginar, não é uma conferência para advogados, digamos assim. Não tem conteúdo jurídico. Nenhum. Mas eu escolhi ir. Nosso escritório, […]

Saiba mais

Novos negócios e pequenas marcas.

Guia Oficial Franquias (ABF)      

Saiba mais

Apagão de WhatsApp e cia. traz prejuízo a empresas, que podem processar serviços

WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar na segunda-feira (4) e atrapalharam pessoas que dependem desses serviços para fecharem negócios   Não foi a primeira vez, e muito provavelmente nem a última, que WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar. Mas o incidente desta segunda-feira, 4 de outubro de 2021, pode ter sido aquele […]

Saiba mais