ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

ABF Interior de SP trata da nova Lei de Franquias e LGPD no 4º Encontro Regional

A ABF Interior de São Paulo encerrou suas atividades em 2019 com o 4º Encontro Regional de Associados. O evento realizado no último dia 27/11 em São José do Rio Preto promoveu a troca de experiência entre os participantes e trouxe os insights da 19ª Convenção ABF do Franchising, realizada em outubro.

 

Rogério Gabriel, diretor da Regional, abriu o Encontro que contou com o patrocínio da SafraPay. Paulo Mendonça, consultor associado da Ponto de Referência, sintetizou os principais temas tratados na Convenção, cujo tema foi “Velocidade, Ação e Inovação”.

 

Já Renata Pin, advogada do escritório Andréa Oricchio Advogados, falou a respeito do novo texto da Lei de Franquias, o que muda e como as redes devem se adequar. O novo marco legal do setor é objeto do PL 215/2019, aprovado pelo Senado e que aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro.

 

A advogada tratou, ainda, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 16 de agosto de 2020. Renata detalhou os principais pontos, lançando luz sobre a nova lei.

 

“Tivemos um encontro muito rico, com importantes assuntos em pauta. Além disso, é sempre muito produtivo e agradável, como associados da ABF, estarmos juntos nesses eventos regionais, para trocarmos ideias e fazermos networking”, ressaltou Gabriel.

 

Foto: ABF/Divulgação

 

6 de dezembro de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

Como expandir o projeto social de impacto

No meio desta pandemia, uma das atitudes que realmente se destaca é a solidariedade. Muitos precisando de muito e poucos com disponibilidade ou recursos para ajudar. Mas não é só de alimentos e ajuda financeira para a sobrevivência básica que a solidariedade é necessária. Não faltam projetos nas áreas de educação, cultura, esportes, lazer e […]

Saiba mais

Você já registrou o contrato de locação de seu ponto comercial em cartório?

Imagine a seguinte situação: você, empreendedor, compra uma franquia com contrato de cinco anos. Investe na taxa de franquia, na escolha do ponto, na reforma do local e inaugura seu novo negócio. Dois anos depois, quando está alcançando o ponto de equilíbrio, o imóvel onde sua franquia está instalada é vendido. O dono da propriedade, […]

Saiba mais

LGPD: é hora de encará-la de frente

Novo projeto de lei tenta prorrogar o início das punições. Independentemente dela ser aprovado ou não, processo de adequação é longo e precisa ser feito o quanto antes.   Um novo projeto de lei (PL), pendente de aprovação, solicita a prorrogação dos prazos de aplicações das multas referentes a não conformidade da Lei Geral de Proteção […]

Saiba mais