ABF leva workshops e laboratório de games para Feira do Empreendedor 2019

O evento ocorre de 5 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo

Com um crescimento entre 7% e 8% nos últimos três anos, o franchising se consolidou como uma alternativa menos arriscada de empreender no atual cenário econômico, especialmente para quem está abrindo seu primeiro negócio. Para apresentar este universo, seus principais conceitos, requisitos e cuidados, a Associação Brasileira de Franchising – ABF fará a curadoria de conteúdo do Espaço de Franquias da Feira do Empreendedor 2019 SEBRAE-SP.

 

O evento ocorre de 5 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O Espaço de Franquias, fruto de uma parceria entre o SEBRAE-SP e a ABF, trará 32 workshops, com temas variados e um laboratório com o Game Franquias Brasil, no qual o empreendedor pode simular algumas atividades da gestão de uma franquia.

 

“O empreendedorismo está em alta em várias faixas da população. Seja pela transformação digital, a fragilidade do mercado de trabalho e o perfil das novas gerações, muitas profissionais estão optando por abrir um negócio próprio como forma de desenvolver sua carreira.

 

O franchising é um caminho mais ágil e seguro para estes empreendedores, uma vez que dá acesso a um modelo de negócio, produto ou serviço já desenhado e testado. Dá acesso também a processos, tecnologias, fornecedores, poder de compra, ações compartilhadas e conhecimento de um empresário mais experiente, o franqueador. Por fim e tão importante quanto, possibilita a operação com uma marca já reconhecida, o que auxilia a atração de clientes”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

 

Os workshops serão realizados em sala com mesas-redondas, em 8 sessões diárias de 60 minutos cada, um total de 32 encontros durante os quatro dias de evento, mais de 1.680 minutos de conteúdo, construção e interação entre os participantes. Cada sessão será conduzida por dois especialistas: um representante de uma marca franqueadora e um consultor associado ABF.

 

As sessões serão divididas em diferentes segmentos como microfranquia, alimentação, casa e construção, moda, saúde, beleza e bem-estar, serviços (entretenimento, hotelaria, limpeza e conservação), educação e como se tornar um franqueador. Profissionais de consultorias e escritórios de advocacia renomados como Ana Vecchi Business Consulting, Andrea Oricchio Advogados, Ba) Stockler, Francap, Grupo Cherto, Novoa Prado Advogados e Zanin Advogados serão os instrutores.

 

Marcas de franquia como 5àSec, Água Doce Sabores do Brasil, Arezzo&Co, Casa do Construtor, China in box, CNA, Espaçolaser, Happy Code, iGUi e TRATABEM, Kumon, Morana, Multicoisas, Nutty Bavarian, Onodera, Petland, Rei do Mate, Re/Max, Sorridents, Sterna Café e Tip Top também irão participar.

 

No laboratório, os participantes terão a oportunidade de receber um conteúdo consistente sobre as boas práticas na gestão de uma franquia, de forma interativa e digital. O game auxilia o empreendedor que quer ser tornar um franqueado a praticar e aprender sobre o tema.

 

Ele é dividido em seis módulos, um para cada área de atuação importante no gerenciamento de uma franquia: preço, vendas e custos, gestão de pessoas, atendimento a clientes, marketing e merchandising, gestão financeira e indicadores de desempenho. Cada módulo possui 10 fases, cada uma com seus objetivos específicos: como faturar mais, obter lucro, baixar custos e outros.

 

Em cada fase, o jogador também conta com o auxílio da ferramenta “Saiba Mais”, que apresenta dicas valiosas sobre boas práticas de gestão e podem ser aplicadas tanto no jogo quanto no negócio. O participante poderá determinar por quantas fases e/ou cursos queira passar e se desejar, poderá finalizar o conteúdo em casa. Após encerrar sua experiência no Laboratório Franquias Brasil, o participante poderá efetuar um cadastro para participar dos sorteios no encerramento de cada dia. Serão no total 110 cursos sorteados, divididos entre presenciais e EAD (Ensino à Distância).

 

A programação completa do Espaço Franquias pode ser conferida no site.

 

SET 2019 – 16H05 ATUALIZADO EM 30 SET 2019 – 16H05

Veja o texto completo aqui

Leia também

La situación económica y política desvía la atención de la reforma del Código de Comercio

Para Andrea Oricchio, no son poco los entrabes creados en las últimas décadas por una legislación mercantil desfasada La creación de leyes que hacen tangencial el derecho mercantil, como un nuevo Código Civil y un nuevo Código de Procedimento Civil, más allá del Marco Civil de Internet y la Ley de Libertad Económica, evidencian que […]

Saiba mais

33 eventos para empreendedores que acontecem em novembro

Confira cursos, encontros de networking, eventos, palestras e seleções para startups com inscrições neste mês São Paulo – A chave para lançar um empreendimento de sucesso é conhecimento. Abrir e tocar um negócio pode ser muito desafiador, mas, por sorte, há dezenas de especialistas dispostos a compartilhar o que sabem. Por isso, EXAME selecionou algumas […]

Saiba mais

Advogada ganha prêmio internacional de franchising

Sócia do escritório de advocacia AOA foi reconhecida como destaque no Brasil no setor de franquias por publicação renomada   O setor de franchising brasileiro recebeu esta semana uma grande e importante notícia. Andrea Oricchio, advogada e sócia do escritório AOA (Andrea Oricchio Advogados), que havia sido indicada por outros profissionais do direito, foi reconhecida […]

Saiba mais