A advogada Andrea Oricchio, sócia do escritório AOA – Andrea Oricchio Advogados, recebeu neste segundo semestre de 2020 a indicação internacional Who’s Who Legal como advogada no Brasil na área de franquias. A publicação identifica os profissionais mais reconhecidos internacionalmente em diversas áreas do direito.
Concedida anualmente desde 1996, a premiação é resultado de indicações feitas por advogados de todo o mundo em suas respectivas áreas de atuação. Isso garante credibilidade aos premiados, já que o reconhecimento é feito por seus pares – advogados brasileiros e de outros países. No início deste ano, a advogada já tinha conquistado a 8ª premiação Who’s Who Legal.
Há 30 anos atuando como advogada especializada no setor de franquias e varejo, Andrea Oricchio passou por grandes bancas ao longo de sua carreira. Em 2018, abriu seu próprio escritório, o AOA – Andrea Oricchio Advogados, junto com as advogadas Renata Pin e Heloisa Ribeiro.
As três profissionais atuam com direito empresarial para o varejo. “Nossa especialidade é prestar consultoria para o varejo oferecendo uma visão global, que vai além da parte jurídica, entrando em todos os pontos importantes do projeto do cliente”, explica Renata.
Visão 360°
Segundo Andrea, se uma marca quer desenvolver um novo canal de venda, o AOA vai entender a fundo o objetivo do cliente. A partir daí, vai discutir as estratégias jurídicas e comerciais para atingir essa meta com eficiência tributária, trabalhista e societária na construção do novo canal. “Nosso trabalho é dar uma visão 360 graus, e vai muito além de somente fazer contratos. Ajudamos o cliente a ver os melhores caminhos para cada projeto”, diz Heloisa.
Contratos de prateleira podem trazer problemas
Eles parecem funcionar no começo da sociedade, quando tudo está bem, mas basta um desentendimento para aparecerem os problemas Renata Pin Quando uma sociedade começa, normalmente as partes envolvidas estão em sintonia, concordando com tudo o que é apresentado. Sem discórdias, não parece necessário elaborar um contrato social detalhado, prevendo possíveis desentendimentos e seus […]
10 dicas de como escapar de armadilhas em franquias
Especialistas ajudam a se precaver antes de escolher uma marca para investir. Só no Brasil, existem mais de 3 mil opções de marcas de franquia mapeadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Como escolher uma para investir e evitar ciladas, que podem acabar em grandes prejuízos ou até disputas judiciais? Para ajudar o investidor a escapar de […]
Como expandir o projeto social de impacto
No meio desta pandemia, uma das atitudes que realmente se destaca é a solidariedade. Muitos precisando de muito e poucos com disponibilidade ou recursos para ajudar. Mas não é só de alimentos e ajuda financeira para a sobrevivência básica que a solidariedade é necessária. Não faltam projetos nas áreas de educação, cultura, esportes, lazer e […]