Andrea Oricchio é indicada ao Who’s Who Legal como advogada de franquia

Andrea Oricchio é indicada ao Who’s Who Legal como advogada de franquia

A advogada Andrea Oricchio, sócia do escritório AOA – Andrea Oricchio Advogados, recebeu neste segundo semestre de 2020 a indicação internacional Who’s Who Legal como advogada no Brasil na área de franquias. A publicação identifica os profissionais mais reconhecidos internacionalmente em diversas áreas do direito.

Concedida anualmente desde 1996, a premiação é resultado de indicações feitas por advogados de todo o mundo em suas respectivas áreas de atuação. Isso garante credibilidade aos premiados, já que o reconhecimento é feito por seus pares – advogados brasileiros e de outros países. No início deste ano, a advogada já tinha conquistado a 8ª premiação Who’s Who Legal.

Há 30 anos atuando como advogada especializada no setor de franquias e varejo, Andrea Oricchio passou por grandes bancas ao longo de sua carreira. Em 2018, abriu seu próprio escritório, o AOA – Andrea Oricchio Advogados, junto com as advogadas Renata Pin e Heloisa Ribeiro.

As três profissionais atuam com direito empresarial para o varejo. “Nossa especialidade é prestar consultoria para o varejo oferecendo uma visão global, que vai além da parte jurídica, entrando em todos os pontos importantes do projeto do cliente”, explica Renata.

Visão 360°

Segundo Andrea, se uma marca quer desenvolver um novo canal de venda, o AOA vai entender a fundo o objetivo do cliente. A partir daí, vai discutir as estratégias jurídicas e comerciais para atingir essa meta com eficiência tributária, trabalhista e societária na construção do novo canal. “Nosso trabalho é dar uma visão 360 graus, e vai muito além de somente fazer contratos. Ajudamos o cliente a ver os melhores caminhos para cada projeto”, diz Heloisa.

Veja o texto completo aqui

Leia também

Os multifranqueados e suas multiqualidades

A primeira vez que vi o conceito “multifranqueado” foi em uma das feiras da International Franchise Association, lá pelos anos 90, onde um franqueado individual do Japão havia formado um grupo de mais de 1.200 unidades e acabara de abrir o capital na Bolsa local, com o objetivo de comprarem novas franquias e de várias marcas, […]

Saiba mais

Investir no jurídico para prevenir é bem mais barato do que para corrigir

Revisar constantemente a Circular de Oferta de Franquia e seus aspectos legais ajuda a reduzir problemas; ao futuro franqueado, cabe a análise dos documentos jurídicos e legislações vigentes em relação ao novo negócio   Novas leis, novos tempos. E, por incrível que pareça, eles não têm nada a ver com o novo normal nem com […]

Saiba mais

Você já registrou o contrato de locação de seu ponto comercial em cartório?

Imagine a seguinte situação: você, empreendedor, compra uma franquia com contrato de cinco anos. Investe na taxa de franquia, na escolha do ponto, na reforma do local e inaugura seu novo negócio. Dois anos depois, quando está alcançando o ponto de equilíbrio, o imóvel onde sua franquia está instalada é vendido. O dono da propriedade, […]

Saiba mais