Andrea Oricchio é indicada ao Who’s Who Legal como advogada de franquia

Andrea Oricchio é indicada ao Who’s Who Legal como advogada de franquia

A advogada Andrea Oricchio, sócia do escritório AOA – Andrea Oricchio Advogados, recebeu neste segundo semestre de 2020 a indicação internacional Who’s Who Legal como advogada no Brasil na área de franquias. A publicação identifica os profissionais mais reconhecidos internacionalmente em diversas áreas do direito.

Concedida anualmente desde 1996, a premiação é resultado de indicações feitas por advogados de todo o mundo em suas respectivas áreas de atuação. Isso garante credibilidade aos premiados, já que o reconhecimento é feito por seus pares – advogados brasileiros e de outros países. No início deste ano, a advogada já tinha conquistado a 8ª premiação Who’s Who Legal.

Há 30 anos atuando como advogada especializada no setor de franquias e varejo, Andrea Oricchio passou por grandes bancas ao longo de sua carreira. Em 2018, abriu seu próprio escritório, o AOA – Andrea Oricchio Advogados, junto com as advogadas Renata Pin e Heloisa Ribeiro.

As três profissionais atuam com direito empresarial para o varejo. “Nossa especialidade é prestar consultoria para o varejo oferecendo uma visão global, que vai além da parte jurídica, entrando em todos os pontos importantes do projeto do cliente”, explica Renata.

Visão 360°

Segundo Andrea, se uma marca quer desenvolver um novo canal de venda, o AOA vai entender a fundo o objetivo do cliente. A partir daí, vai discutir as estratégias jurídicas e comerciais para atingir essa meta com eficiência tributária, trabalhista e societária na construção do novo canal. “Nosso trabalho é dar uma visão 360 graus, e vai muito além de somente fazer contratos. Ajudamos o cliente a ver os melhores caminhos para cada projeto”, diz Heloisa.

Veja o texto completo aqui

Leia também

Para evitar fechamento de lojas, franquias repassam unidades para novos donos

Em dificuldades por causa da crise causada pelo coronavírus, muitas lojas correm o risco de fechar. Segundo o IBGE, 40% das empresas encerradas recentemente atribuíram o motivo à pandemia. Em alguns casos, são negócios normalmente rentáveis, localizados em bons pontos comerciais, mas que não resistiram ao período de isolamento social por falta de capital de giro. Para não […]

Saiba mais

Franchising: é hora de rever as regras do fundo de marketing

Tributação é ponto que requer atenção das franqueadoras. No Brasil, desde que o franchising existe, as redes de franquias cobram de seus franqueados uma taxa para ser usada em ações de marketing. É uma cobrança supercomum, e até aqui, nada de novo. Normalmente as franqueadoras optam por uma entre duas formas de cobrar esse valor: […]

Saiba mais

Esclarecimentos sobre os contratos em tempos de pandemia

Neste momento de tantas mudanças em nossa rotina, o empresariado está com a energia focada na adaptação dos negócios e na saúde financeira da empresa. Consumidores estão cancelando os planos de viagem, os agendamentos em serviços de estética, as consultas odontológicas e deixando de sair às compras. O fechamento do comércio com atendimento presencial já […]

Saiba mais