Participantes comemoram experiência e resultados da 19ª Convenção ABF

Participantes comemoram experiência e resultados da 19ª Convenção ABF

A Convenção ABF do Franchising 2019 bateu seu recorde de público – cerca de 750 participantes – e recebeu feedbacks positivos em relação ao conteúdo, atividades sociais e networking. Veja abaixo depoimentos de alguns participantes:

 

“A cada ano que passa a Convenção da ABF tem superado as minhas expectativas. Muito aprendizado e relacionamento.  Saímos cheios de ideias e boas perspectivas. Mas o principal insight que tivemos e de que a inovação precisa estar associada à velocidade”.
Claudia Volbeto, fundadora da Majô Beauty Club, diretora regional Centro-Oeste da ABF

 

“Foi uma convenção bastante diferenciada. Temas muito relevantes, comentados por pessoas que não atuam no mercado, mas que possuem experiências que podem fazer a diferença! Política, shopping, leis, varejo, tudo muito bem tratado e sempre aplicado ao tema indispensável que é a tecnologia. Fomos responsáveis pela mesa redonda que tratou LGPD e vimos pelo perfil dos participantes e perguntas feitas que a tecnologia aplicada aos negócios até hoje passará por uma profunda mudança! Negócios deverão ser adaptados e quem não estiver conforme vai desperdiçar todo esse avanço tecnológico que foi atingido até aqui!”.
Renata Pin, sócia da AOA (Andrea Oricchio Advogados), responsável pela mesa sobre LGPD

 

“Conteúdo relevante e muito networking em um ambiente alegre, cheio de gente do bem, que produz, que gera emprego, riqueza e ajuda o país seguir em frente. São muitos os destaques, mas o contato próximo nas mesas redondas sempre geram boas discussões e insights e a palestra sobre a Economia Prateada me provocou bastante. A convenção da ABF 2019 foi ótima!”.
Andre Belz, sócio da rede de ensino Rockfeller e congressista pela primeira vez

 

“A convenção foi um momento muito importante para mim, primeiro por eu fazer parte da diretoria da ABF Rio e encontrar outros diretores, fazer reuniões, alinhar estratégias é necessário para o nosso negócio. Outro ponto positivo é por eu ser franqueadora também, então fiz network, troquei experiencias com outros franqueadores, as novas tecnologias, entender o mercado, as dificuldades e as soluções de cada um. Pudemos perceber com a convenção como Super Estágios evoluiu, estamos mais digitais, atingindo novos patamares e também veio a reflexão de o que irei fazer a partir de agora para que a franquia cresça cada vez mais”.
Poliana Ferraz – Super Estágios

 

“A convenção agrega muito em termos de conhecimento e de relacionamento com fornecedoras e outras redes, além da própria ABF e dos veículos de comunicação que participaram do evento. Esse foi o nosso segundo ano, e acredito que quanto mais a gente participa, conhecemos cada vez mais pessoas, o que nos possibilita entrar de vez nesse ecossistema, interagindo e colaborando para o desenvolvimento do Franchising”.
Rafael Sanchez – Scaffold

 

“A convenção sempre agrega muito aos meus negócios. Vimos a transformação digital fazendo parte do dia a dia, a economia prateada crescendo, e, no fim, descobrimos que juntos o Franchising fica mais forte. Este ano batemos record de público e, no ano que vem, vamos celebrar a 20 Convenção ABF”.
Danyelle Van Straten – Depyl Action

 

“O ponto forte da convenção com certeza é a oportunidade de embarcar em várias realidades diferentes do franchising brasileiro. O networking é incrível. As mesas redondas também agregaram muito, com cases reais de franquias. Tivemos um insight muito bacana sobre a geração prateada (consumidores 60+). Isso mudou nossa visão sobre essa classe tão poderosa do consumo mundial.”
Flavio Conrad – Restaura Jeans

 

“Nesta edição da convenção o que foi mais valioso, sem dúvida, foi o networking e a troca de conhecimentos. Foi possível encontrar empreendedores com poucas lojas e outros com milhares, e essa troca de insights é muito interessante para novas experiências nos nossos próprios negócios.”
Lisandro Corazza- UPVET

 

“Foi uma convenção que teve um foco muito colaborativo pensando em todos os stakeholders do franchising. A ABF fez seu papel muito bem, compôs em sua curadoria temas diversos para atender inúmeras questões. Pela primeira vez participou diretores de shoppings para debater, sendo que grande parte das franquias estão inseridas neste nicho. Falou de gestão de pessoas, não podemos esquecer que por mais que exista inovação, sempre haverá pessoas por traz, trouxe representantes do cenário político, tecnologia, Leis tributárias, LGPD, fornecedores e novos insights. Foi uma versão diferenciada mas sempre com espirito colaborativo, uma característica muito forte do nosso setor”.
Danilo Assumpção, diretor executivo da MORANA

 

“Conteúdos atuais, de necessidades reais, passados por profissionais dedicados e que geraram soluções de sucesso, totalmente replicados. Os conteúdos ajudaram apresentar tendências e ajudaram a entender a relevância delas. Pretendemos implantar na franqueadora a cultura pela busca frequente de aumento de faturamento e rentabilidade mesmo com ganhos menores, mesmo que seja 1%, mas com frequência elevada”.
Lindolfo Paiva – sócio-fundador do Mr. Cheney

 

“Essa é a 3° Convenção da ABF que a Ecoville participa e, além do conteúdo que absorvemos, no meu ponto de vista, a convenção vai ficando cada vez melhor porque vamos criando mais relacionamentos com outros franqueadores e como consequência o aprendizado é maior, conseguimos também fazer mais benchmarking para entender o que as outras franqueadores estão fazendo de boas práticas. Então o momento que mais gostamos na convenção foram as mesas redondas que proporcionaram justamente essas trocas de informações e de ideias práticas”.
Leandro e Leonardo Castelo, presidente da Ecoville

 

“A convenção da ABF é uma excelente oportunidade para realizar networking, trocar experiências e conhecer as novas tendências do franchising, sobretudo aquelas ligadas à revolução digital que vem impactando o segmento de franquias. O franchising brasileiro está cada vez mais forte graças a esta e às diretorias anteriores que se mostram bastante acessíveis e disponíveis para quem atua com  franquias”.
Bruno Eloel Arena, coordenador da área de consultoria de campo da Casa do Construtor

 

“A cada ano o evento supera as expectativas. Nos sentimos confortáveis em Comandatuba que se tornou o berço da renovação das energias de nosso setor. Conteúdo diverso e momento de descontração com familiares e amigos nos incentivam a seguir cada vez mais forte.  O franchising é ávido por inovação, ágil e fazer mudanças, é criativo e acolhedor, a Convenção da ABF é palco de tudo isso”.
Fabio Khouri de Oliveira, diretor executivo da Flytour e diretor internacional da ABF

 

“Há alguns anos somos presença garantida na Convenção ABF. Difícil destacar apenas um ponto positivo, dentre várias experiências que a associação nos proporciona. Mais uma vez satisfeitos com os conteúdos, usaremos das informações aqui recebidas para atualizar nossos colaboradores internos a fim de que estejam antenados com as tendências do franchising. Colaboradores e Franqueados que foram muito agraciados nos quadros exibidos neste evento. Daqui levaremos que em mais um ano consecutivo estamos de acordo com o segmento, treinando e engajando nossos franqueados e parceiros com ferramentas como a UniGUi, que a exemplo de outras grandes redes, busca essa integração e suporte aos que conosco trabalham. O evento nem terminou e já estamos satisfeitos com o aprendizado  obtido”. Tiago Araújo – Executivo de Expansão da iGUi.

 

Publicado em: 5 de novembro de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

É preciso rever e atualizar o Código Comercial, por isso tema está em paula no Congresso

Para Andrea Oricchio, direito comercial nunca esteve tanto em destaque.   A criação de leis esparsas, que tangenciam o direito comercial, como um novo Código Civil e um novo Código de Processo Civil, além do Marco Civil da Internet e a Lei de Liberdade Econômica evidenciam que o país precisa reformar o Código Comercial de […]

Saiba mais

24 dicas dos profissionais do franchising para superar a crise

A pandemia de coronavírus está afetando empresas de todos os portes e nichos, e muitas redes de franquias ainda encontram dificuldades em como lidar com os efeitos da crise e criar maneiras efetivas da amparar seus franqueados. É fato que, principalmente em um momento delicado como esse, é importante desenvolver estratégias que preservem o faturamento, os empregos, as […]

Saiba mais

Os multifranqueados e suas multiqualidades

A primeira vez que vi o conceito “multifranqueado” foi em uma das feiras da International Franchise Association, lá pelos anos 90, onde um franqueado individual do Japão havia formado um grupo de mais de 1.200 unidades e acabara de abrir o capital na Bolsa local, com o objetivo de comprarem novas franquias e de várias marcas, […]

Saiba mais