Advogada brasileira é destaque no Who’s Who Legal

Advogada brasileira é destaque no Who’s Who Legal

Andrea Oricchio, sócia do escritório AOA – Andrea Oricchio Advogados, foi reconhecida pela Who’s Who Legal como advogada de destaque no Brasil na área de franquias. A publicação identifica os profissionais mais reconhecidos internacionalmente em diversas áreas do direito. Concedida anualmente desde 1996, a premiação é resultado de indicações feitas por advogados de todo o mundo, em suas respectivas áreas de atuação. Isso garante credibilidade aos premiados, pelo reconhecimento feito por seus pares, advogados brasileiros e de outros países.

 

Há 30 anos atuando como advogada especializada no setor de franquias e varejo em geral, Andrea Oricchio passou por grandes bancas ao longo de sua carreira. Recentemente, a especialista em franquia abriu seu próprio escritório, o AOA – Andrea Oricchio Advogados, junto com as advogadas Renata Pin e Heloisa Ribeiro.

 

Sócias há cerca de um ano, as três profissionais atuam com direito empresarial para o varejo. “Nossa especialidade é prestar consultoria para o varejo oferecendo uma visão global, que vai além da parte jurídica, entrando em todos os pontos importantes do projeto do cliente”, explica Renata.

 

Segundo Andrea, se uma marca quer desenvolver um novo canal de venda, o AOA vai entender a fundo o objetivo do cliente para, a partir daí, discutir as estratégias jurídicas e comerciais para atingir essa meta com eficiência tributária, trabalhista e societária na construção do novo canal. “Nosso trabalho é dar uma visão 360 graus, e vai muito além de somente fazer contratos. Ajudamos o cliente a ver os melhores caminhos para cada projeto”, diz Heloisa.

 

Atendimento é feito pessoalmente pelas sócias

 

Colegas de trabalho de longa data, Andrea, Renata e Heloisa contam que decidiram se unir porque perceberam que tinham a mesma visão de atendimento. Segundo elas, juntas, podiam oferecer melhor seu trabalho a empresas que atuam com varejo,  um nicho de mercado muito específico, que exige muita dedicação e atenção contínua. “Gostamos de ter vínculo com o cliente. Normalmente lidamos diretamente com os donos das marcas, e é sempre uma de nós três que faz o atendimento pessoalmente. A nossa proximidade com o cliente é fundamental para atender com eficiência”, afirma Renata.

 

 15 de março de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

La situación económica y política desvía la atención de la reforma del Código de Comercio

Para Andrea Oricchio, no son poco los entrabes creados en las últimas décadas por una legislación mercantil desfasada La creación de leyes que hacen tangencial el derecho mercantil, como un nuevo Código Civil y un nuevo Código de Procedimento Civil, más allá del Marco Civil de Internet y la Ley de Libertad Económica, evidencian que […]

Saiba mais

ABF leva workshops e laboratório de games para Feira do Empreendedor 2019

O evento ocorre de 5 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo Com um crescimento entre 7% e 8% nos últimos três anos, o franchising se consolidou como uma alternativa menos arriscada de empreender no atual cenário econômico, especialmente para quem está abrindo seu primeiro negócio. Para apresentar este universo, seus principais conceitos, […]

Saiba mais

Agenda GovTech: eventos de novembro para você ficar de olho

Este mês traz eventos importantes na área de inovação no setor público e em geral. Para ajudar você a se orientar, selecionamos abaixo aqueles que merecem destaque: B2Mammy START  09 de novembro no RJ 29 de novembro em SP A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação e tecnologia, promove novas edições […]

Saiba mais