Advogada brasileira é destaque no Who’s Who Legal

Advogada brasileira é destaque no Who’s Who Legal

Andrea Oricchio, sócia do escritório AOA – Andrea Oricchio Advogados, foi reconhecida pela Who’s Who Legal como advogada de destaque no Brasil na área de franquias. A publicação identifica os profissionais mais reconhecidos internacionalmente em diversas áreas do direito. Concedida anualmente desde 1996, a premiação é resultado de indicações feitas por advogados de todo o mundo, em suas respectivas áreas de atuação. Isso garante credibilidade aos premiados, pelo reconhecimento feito por seus pares, advogados brasileiros e de outros países.

 

Há 30 anos atuando como advogada especializada no setor de franquias e varejo em geral, Andrea Oricchio passou por grandes bancas ao longo de sua carreira. Recentemente, a especialista em franquia abriu seu próprio escritório, o AOA – Andrea Oricchio Advogados, junto com as advogadas Renata Pin e Heloisa Ribeiro.

 

Sócias há cerca de um ano, as três profissionais atuam com direito empresarial para o varejo. “Nossa especialidade é prestar consultoria para o varejo oferecendo uma visão global, que vai além da parte jurídica, entrando em todos os pontos importantes do projeto do cliente”, explica Renata.

 

Segundo Andrea, se uma marca quer desenvolver um novo canal de venda, o AOA vai entender a fundo o objetivo do cliente para, a partir daí, discutir as estratégias jurídicas e comerciais para atingir essa meta com eficiência tributária, trabalhista e societária na construção do novo canal. “Nosso trabalho é dar uma visão 360 graus, e vai muito além de somente fazer contratos. Ajudamos o cliente a ver os melhores caminhos para cada projeto”, diz Heloisa.

 

Atendimento é feito pessoalmente pelas sócias

 

Colegas de trabalho de longa data, Andrea, Renata e Heloisa contam que decidiram se unir porque perceberam que tinham a mesma visão de atendimento. Segundo elas, juntas, podiam oferecer melhor seu trabalho a empresas que atuam com varejo,  um nicho de mercado muito específico, que exige muita dedicação e atenção contínua. “Gostamos de ter vínculo com o cliente. Normalmente lidamos diretamente com os donos das marcas, e é sempre uma de nós três que faz o atendimento pessoalmente. A nossa proximidade com o cliente é fundamental para atender com eficiência”, afirma Renata.

 

 15 de março de 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

Uma advogada na NRF. Por quê?

Nossa ideia é estar tão antenada quanto o cliente   A NRF, que acontece anualmente em janeiro em Nova York, nos Estados Unidos, é o maior evento de varejo do mundo. Como é de se imaginar, não é uma conferência para advogados, digamos assim. Não tem conteúdo jurídico. Nenhum. Mas eu escolhi ir. Nosso escritório, […]

Saiba mais

Advogada ganha prêmio internacional de franchising

Sócia do escritório de advocacia AOA foi reconhecida como destaque no Brasil no setor de franquias por publicação renomada   O setor de franchising brasileiro recebeu esta semana uma grande e importante notícia. Andrea Oricchio, advogada e sócia do escritório AOA (Andrea Oricchio Advogados), que havia sido indicada por outros profissionais do direito, foi reconhecida […]

Saiba mais

Contratos de prateleira podem trazer problemas

Eles parecem funcionar no começo da sociedade, quando tudo está bem, mas basta um desentendimento para aparecerem os problemas Renata Pin   Quando uma sociedade começa, normalmente as partes envolvidas estão em sintonia, concordando com tudo o que é apresentado. Sem discórdias, não parece necessário elaborar um contrato social detalhado, prevendo possíveis desentendimentos e seus […]

Saiba mais