Na Feira do Empreendedor, a Gazeta News de Guarulhos teve o prazer de entrevistar a representante da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Doutora Andrea Oricchio.

Na Feira do Empreendedor, a Gazeta News de Guarulhos teve o prazer de entrevistar a representante da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Doutora Andrea Oricchio.
Gazeta News de Guarulhos: Nos últimos anos, a Feira do Empreendedor foi muito voltada para as franquias. Por quê?
Doutora Andrea Oricchio: Acima de tudo, porque o risco do empreendedor é mais contido. Na franquia, trazemos todo o conhecimento da marca, e é esse conhecimento que se busca transmitir para o empreendedor que quer correr menos risco.
GNG: Isso vai de encontro com o crescimento da procura por franquias?
AO: Existe um movimento muito grande de pessoas que querem ser empreendedoras. É uma conjunção de duas vertentes, a vontade de ser dono do próprio negócio com a alternativa de investimento, de parceria que não reduz a autonomia desse dono.
GNG: A Feira do Empreendedor tem entrada gratuita, ao contrário da Expo ABF, que é tão agitada quanto, mas cobra ingresso. Por quê?
AO: São perfis diferentes, a Feira do Empreendedor busca o público de uma maneira geral, aqueles que ainda não sabem por onde começar, uma iniciativa muito louvável do SEBRAE. Já a Expo ABF, vai quem está determinado a comprar uma franquia, e é uma feira que oferece todo um suporte para novos negócios, e não é esse o objetivo da Feira do Empreendedor.
GNG: Para você, no Brasil, empreendedor rima com conservador?
AO: Não, o empreendedor é criativo. O brasileiro tem uma criatividade, tem uma gana, algo que empreendedores fora do Brasil não são. Pelo contrário, ser empreendedor significa ser corajoso, significa ser brasileiro.
Por Guilherme Conde e Letícia Oliveira
Outubro 14, 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

ABF leva workshops e laboratório de games para Feira do Empreendedor 2019

O evento ocorre de 5 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo Com um crescimento entre 7% e 8% nos últimos três anos, o franchising se consolidou como uma alternativa menos arriscada de empreender no atual cenário econômico, especialmente para quem está abrindo seu primeiro negócio. Para apresentar este universo, seus principais conceitos, […]

Saiba mais

LOCAÇÕES COMERCIAIS – depois de mais de 50 dias de Pandemia, o que conseguimos?

A proposta de hoje é trazer algumas reflexões da situação atual e do que esperar dos contratos de locação em vigor, em particular aqueles assinados com empreendedores de centros comerciais e shopping centers, diante do cenário de isolamento social e fechamento do comercio estabelecido por ordem governamental.   Nossa primeira recomendação, logo na implantação das […]

Saiba mais

Reabertura dos shoppings exige nova negociação

Em muitos estados do País, os shoppings estão retomando suas atividades, mas não como funcionavam antes da pandemia causada pelo novo coronavírus. Agora, o que vemos, são horários de funcionamento reduzidos e fluxo de pessoas menor, para garantir o distanciamento social necessário. Nesse cenário, algumas lojas afirmam que não é vantajoso financeiramente manter o ponto […]

Saiba mais