Na Feira do Empreendedor, a Gazeta News de Guarulhos teve o prazer de entrevistar a representante da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Doutora Andrea Oricchio.

Na Feira do Empreendedor, a Gazeta News de Guarulhos teve o prazer de entrevistar a representante da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Doutora Andrea Oricchio.
Gazeta News de Guarulhos: Nos últimos anos, a Feira do Empreendedor foi muito voltada para as franquias. Por quê?
Doutora Andrea Oricchio: Acima de tudo, porque o risco do empreendedor é mais contido. Na franquia, trazemos todo o conhecimento da marca, e é esse conhecimento que se busca transmitir para o empreendedor que quer correr menos risco.
GNG: Isso vai de encontro com o crescimento da procura por franquias?
AO: Existe um movimento muito grande de pessoas que querem ser empreendedoras. É uma conjunção de duas vertentes, a vontade de ser dono do próprio negócio com a alternativa de investimento, de parceria que não reduz a autonomia desse dono.
GNG: A Feira do Empreendedor tem entrada gratuita, ao contrário da Expo ABF, que é tão agitada quanto, mas cobra ingresso. Por quê?
AO: São perfis diferentes, a Feira do Empreendedor busca o público de uma maneira geral, aqueles que ainda não sabem por onde começar, uma iniciativa muito louvável do SEBRAE. Já a Expo ABF, vai quem está determinado a comprar uma franquia, e é uma feira que oferece todo um suporte para novos negócios, e não é esse o objetivo da Feira do Empreendedor.
GNG: Para você, no Brasil, empreendedor rima com conservador?
AO: Não, o empreendedor é criativo. O brasileiro tem uma criatividade, tem uma gana, algo que empreendedores fora do Brasil não são. Pelo contrário, ser empreendedor significa ser corajoso, significa ser brasileiro.
Por Guilherme Conde e Letícia Oliveira
Outubro 14, 2019

Veja o texto completo aqui

Leia também

É preciso rever e atualizar o Código Comercial, por isso tema está em paula no Congresso

Para Andrea Oricchio, direito comercial nunca esteve tanto em destaque.   A criação de leis esparsas, que tangenciam o direito comercial, como um novo Código Civil e um novo Código de Processo Civil, além do Marco Civil da Internet e a Lei de Liberdade Econômica evidenciam que o país precisa reformar o Código Comercial de […]

Saiba mais

INFORMAÇÕES FALSAS NA CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA COMEÇAM A DAR PROBLEMAS PARA AS FRANQUEADORAS

O documento precisa ser revisto periodicamente para evitar que franqueados ganhem o direito de suspender os contratos para operar marcas concorrentes no mesmo ponto onde a loja anterior estava aberta   A nova lei de franquias reforçou e aclarou um ponto já previsto na antiga lei do franchising – e, dessa forma, agora começamos a […]

Saiba mais

Reclame aqui, resolva ali.

Revista Franquias e Negócios  

Saiba mais